Mídias Sociais


Política

Eleição suplementar elege Vantoil Martins como novo prefeito de Iguaba Grande

Publicado

em

 

A eleição suplementar realizada neste domingo, 02, em Iguaba Grande elegeu Vantoil Martins (PPS) como o novo Prefeito da cidade. Vatoil assume a prefeitura no dia 27 de junho e governa o município iguabense até 31 de dezembro de 2020.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), 15.321 eleitores votaram nesse domingo e a abstenção foi de 32,54%. O candidato eleito teve 35,73% dos votos válidos.

O candidato do PSL, Suboficial Washington Tahim, teve 3.188 votos e ficou com 22,25%, seguido por Rodolfinho Pedrosa (PR) com 2.842 votos (18,84%), Miqueias Gomes (MDB) que teve 2.675 (18,67%) e Jeffinho do Gás com 502 votos (3,5%).

Após o resultado da urna Vatoil se reuniu com seus apoiadores na principal praça da cidade. Em meio ao clima de festa, o novo prefeito comemorou a vitória, agradeceu aos eleitores e garantiu que fará um Governo digno para a cidade iguabense.

" Obrigado, Iguaba Grande! Essa vitória é de todos nós! Vamos transformar nossa cidade num lugar melhor para todos! Aos que votaram e não votaram convido todos a participarem da nossa gestão. Estamos juntos", frisou o novo prefeito.

 

Iguaba teve eleição fora de época - A eleição suplementar em Iguaba Grande, realizada neste domingo, 02, foi convocada pela Justiça Eleitoral porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu indeferir a candidatura da prefeita reeleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães (PP). O TSE considerou que esse seria o terceiro mandato do mesmo grupo familiar, o que é ilegal. Antes do primeiro mandato de Ana Grasiella, em 2012, a cidade era governada desde 2008 por seu sogro, Oscar Magalhães.

 

Mais lidas da semana