Mídias Sociais

Política

Prefeito interino de Cabo Frio visita UPA 24h de Tamoios

Avatar

Publicado

em

 

Aquiles Barreto anunciou reformas na unidade, além da criação de uma equipe de resgate

 

Thaiany Pieroni

 

Na manhã desta sexta-feira, 11, o prefeito interino de Cabo Frio, Aquiles Barreto, esteve visitando a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h de Tamoios. A ação foi a primeira atividade da agenda de Aquiles, que assumiu a prefeitura nesta quinta-feira, 10, após o afastamento de Marquinho Mendes.

Na ocasião, Aquiles autorizou ao secretário de saúde, Roberto Pilar, que também estava presente a criar, imediatamente, uma equipe de resgate na unidade.

"Eu estive conversando com o comandante do Corpo de Bombeiros, que me prometeu 16 homens do corpo de bombeiros para Tamoios. Mas sabemos que isso demanda tempo, então autorizo neste momento ao secretário a criar uma equipe de resgate da UPA para fornecer um resgate mais rápido à população. Até o dia 22 essa equipe já estará atuando", prometeu Aquiles ao destacar sua preocupação com a grande quantidade de acidentes registrados no Distrito.

O vereador, Adeir Novaes, que estava presente acompanhando o prefeito e é morador de Tamoios se comoveu com o anúncio, já que para ele essa ação tem um peso especial.

"Há 35 anos perdi minha mãe nessa estrada e há 27 anos perdi minha primeira esposa. Temos muitos acidentes nessa Rodovia e não podemos esperar o resgate, que vem de São Pedro da Aldeia" expôs o vereador.

Outro compromisso firmado por Aquiles foi uma obra emergencial na estrutura da unidade.

"Percebemos alguns problemas estruturais na unidade. Autorizo também ao secretário a fazer um levantamento do saldo que nós temos para começarmos, imediatamente, uma obra de melhorias na estrutura", garantiu Aquiles.

Para a assistente administrativa da Upa, Deiva Mota, as medidas anunciadas estão dentro do ranking das principais necessidades da unidade. "Aquiles já sabia das demandas porque estava como vereador e sempre foi muito atuante. As duas medidas anunciadas são as mais importantes nesse momento. Se continuar assim será ótimo para o nosso trabalho", avaliou.

O prefeito anunciou ainda que até terça-feira, 15, irá cumprir uma agenda extensa visitando todos os pontos de Cabo Frio para identificar as ações necessárias.

Mais lidas da semana