Mídias Sociais

Política

Prefeito Dr. Aluízio assina alvará para a implantação de Centro de Excelência da Aker Solutions em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Na cabeceira da mesa, em seu gabinete, Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), ouve representantes da Aker Solutions sobre projeto que pretende criar no município instalação com nível de excelência em tecnologia voltado à indústria do petróleo

Em reunião no gabinete da Prefeitura de Macaé, na manhã desta terça-feira, 22, o Prefeito Dr. Aluízio (PMDB) recebeu representantes da Aker Solutions para ouvir os projetos da empresa para a implantação do Centro de Excelência no município e para a entrega do alvará de autorização das obras. E saiu satisfeito.

Segundo os representantes da empresa, o objetivo com a instalação do empreendimento na cidade garantir um nível de excelência de tecnologia, que ficará em Macaé, fomentando a geração de empregos e o desenvolvimento do município.

“Agora é contratar esse pessoal e começar a trabalhar”, se animou, após a apresentação, o vice-presidente da empresa, José Augusto Adami.

Durante a apresentação para o prefeito e membros do alto escalão do Executivo, os representantes da Aker Solutions aproveitaram para comentar o momento de retomada que a indústria do petróleo está vivendo no Brasil, elogiando as políticas de conteúdo interno como um dos principais fatores que ajudaram na geração de novas oportunidades para o setor no país.

Depois da assinatura e da entrega do alvará aos representantes da empresa norueguesa, o Dr. Aluízio comentou o momento da cidade, que recentemente recebeu diversas notícias sobre investimentos em áreas muito importantes para a economia, a logística e a geração de empregos no município.

Entre elas, além do Centro de Excelência da Aker, estão ainda a construção da nova pista do Aeroporto de Macaé, que será realizada por empresa contratada através de licitação Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e a construção do Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA), que vai receber, entre outros empreendimentos, 3 termelétricas.

Segundo o prefeito, são no mínimo 3 mil empregos gerados na cidade, dos quais pelo menos 60% deve beneficiar moradores de Macaé. Ao fim da reunião, Dr. Aluízio se mostrou satisfeito com as recentes conquistas para a população da cidade.

“Atualmente a estimativa é de que a cidade tenha perdido mais de 40 mil postos de trabalho. Com esses empreendimentos, são, no mínimo, 3 mil postos de trabalho recuperados. Existe ainda uma conta na indústria do petróleo de que, para cada posto de trabalho direto, são gerados 10 indiretamente. Estamos falando de gastronomia, hotelaria, comércio, e diversos outros serviços. É só fazer as contas. Desses empregos, pelo menos 60% devem ser destinados à população macaense. Primeiro porque é mais barato contratar o trabalhador da nossa cidade, e segundo, porque essa história de que não havia mão de obra qualificada, não existe mais. Estamos há 40 anos trabalhando com isso [petróleo]. Hoje nossa mão de obra é extremamente qualificada. E isso é só o começo”, acredita Dr. Aluízio.

Participaram do encontro ainda, além do prefeito e de representantes da Aker Solutions, os secretários de Ambiente e Sustentabilidade, Gerson Lucas; e de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner; além dos adjuntos de Obras, Saulo Ramos; e de Relações Institucionais, Leo Gomes.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana