Mídias Sociais

Política

Prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel testa positivo para coronavírus

Publicado

em

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulgou, no início da noite desta segunda-feira, 17, que o prefeito Fábio do Pastel (PODE) testou positivo para o coronavírus após ter febre e sentir dores de cabeça e nos olhos, alguns dos sintomas da doença.

“Fábio está bem e seu estado de saúde é estável. Para preservar outras pessoas de uma possível contaminação, ele ficará em isolamento nos próximos dias”, escreveu o município em nota oficial nesta segunda.

Ainda de acordo com a publicação da prefeitura, o prefeito teria agradecido a preocupação de todos e os votos de melhoras, reforçando a vontade de voltar a ter condições clínicas para retornar ao trabalho no Executivo.

“O prefeito de São Pedro da Aldeia agradece o carinho, a torcida e orações por sua pronta recuperação e reitera o desejo de voltar a comandar o município o mais breve possível”, completa a nota.

Segundo o vacinômetro da prefeitura, São Pedro da Aldeia conta com mais de 157 mil doses das vacinas contra o coronavírus já aplicadas, sendo que mais de 76,9 mil pessoas já receberam a 1ª dose, mais de 67,8 mil já receberam a 2ª dose ou dose única, e mais de 12,4 mil já receberam a 3ª dose ou dose de reforço.

Ao todo o município tem 75% da população a partir dos 12 anos com o esquema de imunização completo, ou seja, que receberam a 2ª dose das vacinas da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca, ou a dose única da Janssen.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, com dados desta segunda, São Pedro da Aldeia já registrou 7.509 casos confirmados do coronavírus, e 291 mortes provocadas pela doença, com a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPSs) em 10%, e a taxa de ocupação de leitos de enfermarias em 30%.

Mais lidas da semana