Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé visita obras de macrodrenagem na Aroeira que tem previsão de conclusão no início de 2023

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), visitou, na última terça-feira, 19, as obras de macrodrenagem do bairro Aroeira, que avançaram nesta semana com o início da pavimentação da Rua Francisco Alves Machado.

Segundo o prefeito, a visita ao canteiro de obras foi importante para acompanhar a efetivação da ação, que tem o objetivo de impedir alagamentos e proporcionar melhor qualidade de vida à população do bairro e da vizinhança.

“As obras de macrodrenagem da Aroeira vão beneficiar mais de 30 mil famílias. Nossa meta é recuperar a cidade de Macaé, é implantar e efetivar políticas públicas, é proporcionar à população mais qualidade de vida por meio do desenvolvimento econômico, da saúde, da educação, da cultura e do lazer. Estamos com diversas obras em andamento e, ainda esse ano, serão licitadas mais 20 obras, entre elas a do Parque da Cidade”, contou Welberth Rezende.

Ainda de acordo com a prefeitura, o início da pavimentação da Rua Francisco Alves Machado foi motivo de esperança e alegria para os moradores da localidade, que sofrem com os impactos das chuvas e que há tempos esperavam por esse momento.

Projeto da Secretaria de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Obras, as obras contemplarão 24 ruas, com o valor dos investimentos em torno de 25 milhões de reais, em um processo que inclui drenagem, manilhamento, recomposição do pavimento, redutores de velocidade, meio-fio e reforma de calçadas.

“Os trabalhos acontecem em diversas ruas simultaneamente e beneficiarão moradores da Aroeira, Nova Aroeira, Morro de São Jorge e Loteamento Paraíba”, acrescentou a o município.

A prefeitura concluiu também contando que a macrodrenagem segue sendo realizada em outros pontos da cidade, como a Linha Vermelha e o bairro Sol Y Mar, onde a população também sofre com os alagamentos. A previsão é de que as obras sejam concluídas no início do ano de 2023.

Mais lidas da semana