Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé entrega ordem de serviço para início das obras de reforma do Moacyrzão

Publicado

em

 

Mais obras na cidade começaram nesta semana, com a entrega da Ordem de Serviço (OS), para o início das obras de reforma do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

“A população espera há anos a volta das atividades no Moacyrzão, equipamento público de integração social. Será uma obra completa, com instalações elétricas, hidrossanitários, pintura, e muito mais. O estádio será revitalizado e apto a sediar todos os tipos de jogos, além de proporcionar cultura, arte e diversão. A prefeitura segue com obras em diversos pontos da cidade e ainda, esse ano, serão licitados mais 20 projetos, entre eles o Parque da Cidade”, contou o prefeito.

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, ao lado do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, do secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, do secretário de Esportes e ex-vereador, Marvel (REDE), e do também ex-vereador Val Barbeiro (PSDB), o prefeito enalteceu a importância das obras de reforma do Moacyrzão.

“Estamos agora, hoje, entregando para a empresa a OS para início de reforma. Já estamos fazendo o Ginásio Poliesportivo [Engenheiro Maurício Soares Bittencourt] e agora chegou a vez do tão sonhado Estádio Municipal, que cobram muito a gente também. E aí nós vamos fazer uma reforma geral aqui”, contou Welberth Rezende.

No vídeo, o secretário de Esportes elogiou o trabalho do prefeito e de sua equipe de governo para que as obras de reforma fossem iniciadas, voltando a deixar o estádio pronto para receber jogos oficiais dos times da cidade.

“Quero agradecer ao prefeito pelo empenho, de toda a equipe também da Secretaria [Adjunta] de Obras. Vai acontecer aqui a iluminação, a pintura, a reforma geral aqui do estádio, para ficar apto a todos os times de Macaé virem jogar aqui nesse lugar tão maravilhoso que é o Estádio Cláudio Moacyr. Obrigado, prefeito, pelo seu empenho, obrigado Felipe, obrigado Santiago, Val, por todo trabalho que a gente vem fazendo desde o 1º dia que a gente assumiu aqui. É a revitalização do Estádio Cláudio Moacyr”, afirmou Marvel.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, o projeto inclui a execução da impermeabilização, que tem importância técnica devido à necessidade de conservação das peças pré-moldadas de concreto, além de permitir a utilização do espaço sob as arquibancadas, que permanecerão descobertas.

Entre as ações que serão realizadas para a reforma do estádio, Marvel acrescentou ainda que serão feitas manutenções no gramado e na arquibancada, bem como a troca dos alambrados e das tribunas, entre outras ações de reforma.

“Nós vamos fazer, transforma isso aqui no que era antes. Hoje está muito degradado. Realmente o estádio está com a estrutura metálica muito ruim, muito tempo sem manutenção, e nós vamos revitalizar o estádio, de forma que ele volte a ser o que era antes, todo pintado, todo restaurado, toda a estrutura apta a receber qualquer tipo de jogo aqui”, completou Santigo Borges, no vídeo do prefeito na rede social.

Por fim, Welberth Rezende lembrou que o início das obras de reforma do Moacyrzão é apenas uma das várias ações que a prefeitura está fazendo voltada para a área esportiva da cidade, seja profissional ou de lazer, como a revitalização de outros equipamentos e das praças públicas da cidade.

“Vale lembrar, só na área de esportes, voltamos com o Bolsa Atleta, estamos reformando agora o Estádio Municipal, já estamos em obras no Ginásio Poliesportivo, estamos revitalizando todas as praças, vamos colocar gramado sintético em algumas, estamos trabalhando realmente com o olhar muito especial para a área de esportes”, pontuou o prefeito.

Mais lidas da semana