Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, consegue acordo com a BRK Ambiental e tarifa de esgoto segue sem aumento

Avatar

Publicado

em

 

Dr. Aluízio conseguiu revogação do aumento da tarifa de coleta e tratamento de esgoto em Macaé após entendimento com a empresa concessionária dos serviços no município

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), anunciou nesta quarta-feira, 18, que não haverá aumento da tarifa dos serviços de coleta e tratamento de esgoto no município, contrariando informação divulgada pela BRK Ambiental na semana passada.

O reajuste de 6,09%, anunciado pela empresa concessionária dos serviços de saneamento, entraria em vigor a partir de agosto, mas, após solicitação de Dr. Aluízio, o reajuste foi revogado pela BRK, que entendeu que o momento não é oportuno para aumentos.

“Todo o cenário que estamos vivendo é de congelamento de tarifas e salários, diminuição do poder de compra das famílias. Não é concebível permitir que a nossa população sofra ainda com um aumento em sua despesa mensal”, assegurou Dr. Aluizio.

Segundo o governo municipal, a manutenção do valor atual da tarifa foi definida em entendimento amigável entre a empresa e a prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Saneamento. Com o aumento divulgado pela BRK, a tarifa subiria em R$ 0,13 por metro cúbico (m³) nas contas da população.

Interdição – Também nesta quarta-feira, a prefeitura anunciou que a Avenida José Alves Machado, mais conhecida como Linha Verde, será interditada, das 9h às 17h, na rotatória com Rua Heroína Lima Vieira Azevedo.

A Secretaria Mobilidade Urbana informou que haverá sinalização no local para orientar os motoristas, e que o trecho é próximo às instalações do futuro Hospital da Unimed, próximo à descida da Rua Heroína Lima Vieira Azevedo.
Segundo a pasta, a interdição acontece por conta de obras de saneamento realizadas pela BRK Ambiental, graças à Parceria Público-Privada (PPP) assinada em 2013 para promover a melhoria dos serviços de saneamento no município.

De acordo com a prefeitura, a duração estimada das obras é de 15 dias úteis, e se não houver atrasos, como, por exemplo, os causados pelas chuvas, o trânsito deve voltar à normalidade no início do mês de agosto.

Mais lidas do mês