Mídias Sociais

Política

Prefeito de Campos dos Goytacazes vai à Brasília em busca de parcerias para a cidade

Avatar

Publicado

em

 

Ministérios de Minas e Energia e de Saúde receberam o Prefeito Rafael Diniz na última terça-feira, 23. 

Tentando buscar soluções para a crise financeira pela qual passa o município, o Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), esteve em Brasília, na última terça-feira, 23, em encontros com ministros.

O prefeito foi recebido no Ministério de Minas e Energia e também no Ministério da Saúde, onde discutiu parcerias que possam viabilizar o desenvolvimento da cidade, ajudando a combater a crise.

De acordo com a prefeitura, no Ministério de Minas e Energia, Rafael Diniz foi recebido pelo Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vicente Lobo Cruz, e falou sobre a regulamentação da lei que trata da distribuição dos royalties relativos ao minério.

“Desde o ano passado temos lutado para que Campos possa ser beneficiado por essa lei e, neste momento de crise, o aumento de receita é extremamente importante para o nosso município e toda a população”, analisou o Prefeito de Campos.

No Ministério da Saúde, o chefe do Executivo se reuniu com uma equipe técnica para buscar mais recursos federais para a saúde do município.

“Ano passado já demos um passo importante, quando recebemos em Campos uma comitiva enviada pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e hoje demos mais um passo nessa luta incansável pelo fortalecimento do nosso município. Sabemos da importância da ampliação dos recursos federais, sobretudo na Saúde”, disse Rafael Diniz.

Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado por prefeitos de diversos municípios, da deputada federal Soraya Santos (PMDB), de um representante do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ), e do Secretário Adjunto de Transporte do Rio de Janeiro, Delmo Pinho.

Tunan Teixeira

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana