Mídias Sociais

Política

Secretários de Cultura de diversos municípios se reúnem em Campos dos Goytacazes

Publicado

em

 

Encontro serviu para definir Encontro Estadual de Secretários de Cultura. 

Um evento realizado no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes reuniu secretários municipais de Cultura de Campos, Barra Mansa, Guapimirim, Petrópolis e Volta Redonda, na última terça-feira, 23, para discutir a realização do Encontro Estadual de Secretários de Cultura.

“Campos sediou este Encontro que tem por objetivo não só reunir as regiões do estado, mas tratar também de metas que são da maior importância, como Fundo Municipal de Cultura e vários outros temas que devem ser colocados em prática na gestão da cultura”, contou a presidente da Fundação de Cultura Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima.

A gestora destacou ainda um movimento de aproximação entre o município e o Governo do Estado do Rio, além de outros municípios, num esforço para fortalecer políticas culturais no interior do estado.

No evento, que definiu a data do Encontro para o dia 14 de março, em Petrópolis, e contará com a presença do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, teve ainda a presença da assessora especial de Políticas Culturais da Secretaria Estadual de Cultura, Cleise Campos, e do Conselheiro Regional de Cultura, Bruno Costa.

Além da definição do Encontro Estadual, o evento teve como objetivo estabelecer e fortalecer espaços de diálogo para parcerias entre os municípios, conforme revelou a Prefeitura de Campos, nesta quarta-feira, 24.

Tunan Teixeira

Foto: Antônio Cruz

Mais lidas da semana