Mídias Sociais

Política

Prefeito de Cabo Frio esclarece sua fala em vídeo sobre moradores de Tamoios não pagarem IPTU

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, precisou ir a público esclarecer sua fala em um vídeo, que está circulando nas redes sociais. No vídeo, o prefeito teria dito que os moradores de Tamoios não contribuem para arrecadação da cidade, pois não pagam IPTU.

A fala não agradou em nada os moradores do Distrito, que compartilharem o vídeo afirmando que não só pagam o IPTU, como taxa de incêndio, iluminação pública e outras dezenas de impostos.

Diante da repercussão, o Prefeito fez questão de dizer que em momento nenhum quis denegrir a imagem dos moradores de Tamoios, e que o vídeo é uma montagem da sua fala, durante uma reunião com empresários.

"Alguém, de modo leviano, pegou a minha fala, onde eu falava que estamos tomando medidas para aumentar arrecadação da cidade e alterou, montou a minha fala e soltou esse vídeo. A pessoa que fez isso tem que entender não está afetando ao prefeito. Esse tipo de politicagem é nociva a nossa cidade. Não está atacando ao prefeito, está atacando a cidade", frisou o prefeito.

Dr. Adriano explicou ainda que o assunto era o projeto do geoprocessamento, que está sendo realizado em fase piloto no bairro Vila do Sol e seguirá por outros bairros, inclusive chegando a Tamoios.

"Na ocasião eu citei que a nossa arrecadação de IPTU é baixa porque muitos moradores, do 1º e do 2º Distrito não pagam IPTU. Mas não é que eles não pagam porque não querem, mas sim porque não possuem o Registro Geral do imóvel e não podem pagar o IPTU", ressaltou o prefeito, lembrando que o processo que está sendo realizado visa oferecer dignidade a toda população, que passará a ter o registro legal do seu imóvel.

Mais lidas do mês