Mídias Sociais

Política

Prefeita de Quissamã paga primeira parcela do 13º salário dos servidores

Avatar

Publicado

em

 

Fátima Pacheco vem conseguindo implantar política de austeridade sem sacrificar programas sociais

Tunan Teixeira

 

Apesar de todas as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, com as seguidas quedas de arrecadação, principalmente provocada pela crise do petróleo, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), tem conseguido cumprir seus compromissos.

Recentemente, a prefeitura conseguiu pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, e mesmo com a crise financeira, também está conseguindo manter programas sociais, diferente do que acontece em Campos e Cabo Frio, por exemplo.

Assim como acontece em todas as cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, o município de Quissamã sofre com a retração da indústria do petróleo, já que tem mais de 60% de sua receita oriunda dos repasses de royalties.

Para equilibrar as contas públicas, além das medidas de austeridade, a prefeita vai costurando alianças no campo político, com ações pela Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) e, nesta semana, uma reunião com o deputado estadual Gil Vianna (PSB).

Candidato à reeleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o líder do PSB deve acompanhar o Senador Romário em sua troca de partido visando uma candidatura ao governo do estado.

Segundo informações do Rio de Janeiro, o ex-jogador de Flamengo, Vasco e Fluminense estaria trocando de camisa mais uma vez, deixando o PSB e indo para o Podemos, novo nome do PTN, e partido da Prefeita de Quissamã.

Foto: Reprodução

Mais lidas da semana