Fátima Pacheco vem conseguindo implantar política de austeridade sem sacrificar programas sociais
Tunan Teixeira
Apesar de todas as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, com as seguidas quedas de arrecadação, principalmente provocada pela crise do petróleo, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), tem conseguido cumprir seus compromissos.
Recentemente, a prefeitura conseguiu pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, e mesmo com a crise financeira, também está conseguindo manter programas sociais, diferente do que acontece em Campos e Cabo Frio, por exemplo.
Assim como acontece em todas as cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, o município de Quissamã sofre com a retração da indústria do petróleo, já que tem mais de 60% de sua receita oriunda dos repasses de royalties.
Para equilibrar as contas públicas, além das medidas de austeridade, a prefeita vai costurando alianças no campo político, com ações pela Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) e, nesta semana, uma reunião com o deputado estadual Gil Vianna (PSB).
Candidato à reeleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o líder do PSB deve acompanhar o Senador Romário em sua troca de partido visando uma candidatura ao governo do estado.
Segundo informações do Rio de Janeiro, o ex-jogador de Flamengo, Vasco e Fluminense estaria trocando de camisa mais uma vez, deixando o PSB e indo para o Podemos, novo nome do PTN, e partido da Prefeita de Quissamã.
Foto: Reprodução