Mídias Sociais

Política

Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco é homenageada em sessão solene na Câmara de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Atendendo a um requerimento do vereador Dr. Luiz Fernando (sem partido), a Câmara Municipal de Macaé realizou nesta terça-feira, 4 de junho, um sessão solene para homenagear a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE).

Gestora do município que completa 30 anos de emancipação nesta sexta-feira, 7, e que já foi distrito de Macaé, Fátima foi recebida juntamente com vereadores de Quissamã por diversos parlamentares macaenses.

Entre os vereadores que se pronunciaram, enaltecendo a gestão da prefeita a frente de Quissamã, estiveram o líder da oposição macaense na Casa, Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE), além de Marcel Silvano (PT), e dos parlamentares e outros representantes do governo quissamaense, entre eles o vice-prefeito Marcelo Batista (MDB), e que também elogiaram a prefeita.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, na nova sede do Legislativo, Palácio Natalio Salvador Antunes, que recebeu a comitiva de Quissamã, praticamente lotando a plenária da Câmara de Macaé.

Recebendo o título de mérito político, Fátima Pacheco, que foi assistente social e vereadora do município por 2 mandatos, foi eleita Prefeita de Quissamã em 2016, vencendo os ex-prefeitos Armando Carneiro (PSB) e Nilton Furinga (PSDB), com 6.679 dos votos (46,03%).

A vitória nas urnas veio 4 anos depois de Fátima ter sido derrotada pelo também ex-prefeito, Octávio Carneiro (PP), vencedor nas eleições de 2012, mas que veio a falecer em julho de 2015, sendo sucedido por Furinga.

Além disso, Fátima, então no PT, mesmo partido onde atuou ao lado de Marcel e Maxwell, entre outras figuras políticas de Macaé e da região, foi eleita vereadora de Quissamã em 2008, pelo PT, e 2004, pelo PSC.

Mais lidas do mês