Mídias Sociais

Política

Prefeita de Iguaba Grande continua indeferida pelo TRE

Avatar

Publicado

em

 

Na sessão plenária da última quinta-feira, dia 6, o Tribunal Regional Eleitoral (TER) manteve em sessão plenária o indeferimento da candidatura de Graziiella Magalhães  (PP), que  foi candidata a reeleição à Prefeitura de Iguaba Grande . Com a desaprovação do recurso interposto pela candidata, permanecem anulados os 7.600 votos recebidos na eleição do  último domingo, dia 2.

A Corte Eleitoral fluminense entendeu que Grasiella não poderia se candidatar à reeleição, por ser nora do ex-prefeito Oscar Magalhães, que renunciou ao cargo em 2012. "O que a pré-candidata pleiteia, com o presente requerimento de registro de sua candidatura ao cargo eletivo de prefeito de Iguaba Grande, constitui efetivamente um terceiro mandato do mesmo grupo familiar", redigiu o juiz da 181ª Zona Eleitoral na sentença que foi confirmada TRE-RJ.

"Três desembargadores entenderam que o recurso não deve ser deferido. Portanto houve um empate! E nesse caso vota o presidente do tribunal, e o presidente votou pelo indeferimento. É preciso destacar dois fatos: a Relatora do processo e o Desembargador que pediu vista votaram a nosso favor! Ou seja, quem proferiu voto com mais profundidade, analisando cada detalhe do processo votou pelo nosso direito! Dessa forma recorreremos ao TSE para garantir que o que foi decidido pela população de Iguaba nas urnas seja respeitado", escreveu Graziella em sua página no facebook.

Mais lidas da semana