Mídias Sociais

Política

Posto de vistoria do Detran.RJ em Macaé amanhece sem atendimento nesta segunda-feira, 20, devido ao impacto das chuvas

Avatar

Publicado

em

 

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) informou em seu site na internet que, nesta segunda-feira, 20, o posto de vistoria de Macaé está impossibilitado de funcionar devido às fortes chuvas que caíram no município desde o fim da última semana.

De acordo com o órgão estadual, a Defesa Civil do município interditou a via que dá acesso à unidade devido a um alagamento, que impede a circulação de veículos. O posto de vistoria do Detran.RJ em Macaé funciona na Rua Vitória Régia, na Aroeira, à beira do Canal do Capote.

O Detran.RJ ressalta ainda que o município está em estado de calamidade por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade e a região, e avisa que o impacto da interrupção no atendimento está sendo avaliado para que afete o mínimo possível os serviços, quando a unidade for reaberta.

Recentemente, o posto de vistoria no município foi alvo de especulações de que poderia ser fechado e transferido para a cidade vizinha de Rio das Ostras, mas graças às articulações do deputado estadual e do ex-vereador de Macaé, Welberth Rezende (PPS), e do vereador Cesinha (PROS), a mudança foi desmentida.

“Nos reunimos nesta semana com o presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves, e ao lado do vereador Cesinha, defendemos a manutenção do departamento de vistoria e de atendimento civil em Macaé. Cobramos também o aumento do efetivo e do número de vagas para agendamento, garantindo mais eficiência e qualidade na assistência aos macaenses e também de moradores de cidades vizinhas”, escreveu Welberth em sua página no Facebook, na última quinta-feira, 16.

Mais lidas da semana