Mídias Sociais

Destaque

Pezão reassume governo do RJ com meta de corte de gastos

 

DIário da Costa do Sol, Diário de MAcaé

Avatar

Publicado

em

 

Após sete meses licenciado para tratamento de um linfoma, o governador do Rio Luiz Fernando Pezão reassume, hoje (1), o cargo. Um de seus primeiros trabalhos será de reequilibrar as contas do estado, que vive uma profunda crise econômica que afeta diretamente a saúde, a educação e os salários dos servidores, é o principal desafio que o governador, recuperado, vai enfrentar.

Ainda nesta semana, o governo deve anunciar um pacote de cortes de gastos para tentar acertar as contas. Estão previstos cortes em secretaria, a revisão de benefícios como o bilhete único. Uma medida proposta também deve aumentar a contribuição dos servidores de 11% para 14% e criar, ainda, uma nova contribuição do servidor de cerca de 15%. As medidas passarão por aprovação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

No início do mês de outubro, o governo do Rio de Janeiro descartou a possibilidade de reversão da grave crise financeira do estado no curto prazo e afirmou que “medidas mais duras” seriam tomadas. E disse que as ações previstas incluíam cortes no pagamento de fornecedores e prestadores de serviço. O secretário de Fazenda Júlio Bueno, destacou que este é o começo de um plano de reestruturação.

 

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana