Mídias Sociais

Política

Petrobras inaugura monumento em Macaé para comemorar aniversário de 70 anos da empresa

Publicado

em

 

A Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC), da Petrobras, comemorou, nessa segunda-feira, 2 de outubro, os 70 anos de operações da empresa, com a participação de representantes da Prefeitura de Macaé.

No encontro, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) lembrou a importância da empresa na evolução da cidade ao participar da inauguração de um monumento da Petrobras no trevo da Praia Campista, no acesso à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Ao lado do gerente geral da UO-BC, Alex Murteira, o prefeito de Macaé falou sobre a contribuição da empresa na cidade, desde sua chegada, em 1979, e que ajudou a consolidar Macaé como um polo nacional e internacional do mercado offshore.

“A Petrobras e Macaé possuem uma história integrada de sucesso. Agradeço a companhia por ter escolhido a nossa cidade para desenvolver um serviço que é reconhecido de forma global, e por permanecer acreditando no potencial da nossa cidade em contribuir com esse novo ciclo do mercado internacional de energia. Sem dúvidas, os 18 bilhões de dólares anunciados pela companhia em investimentos na Bacia de Campos reforçam a nossa trajetória de muito trabalho e de muito sucesso”, comentou Welberth Rezende.

O monumento escolhido para a celebração do aniversário da Petrobras foi um equipamento conhecido como “árvore de Natal molhada”, fabricado pela OneSubsea, resultado da fusão entre a Aker Solutions, Subsea7 e a SLB, e que ficou em operação na Bacia de Campos por 17 anos, entre 2001 e 2018.

Nesse período, o equipamento alcançou o pico de 40,2 milhões de barris de petróleo, sendo escolhido para marcar os 70 anos da Petrobras, simbolizando a transformação tecnológica da empresa na exploração e produção de óleo e gás no país.

Segundo Alex Murteira, o monumento, instalado de forma permanente, celebra um novo marco histórico da companhia, através da renovação da produção da Bacia de Campos, com novas unidades de produção em início de operação.

“Uma data significativa para a nossa empresa, marcada por esse monumento que celebra o pioneirismo e evolução tecnológica que conquistamos nesse período. O Campo de Marlim também é um marco para a nossa empresa, por representar a nossa busca por eficiência e inovação”, afirmou o gerente geral da UO-BC, citando o campo onde a “árvore de Natal molhada” funcionou por 17 anos.

Além do prefeito de Macaé, representaram o município na solenidade o secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho (CIDADANIA), e o líder da bancada do governo na Câmara, vereador Luciano Diniz (CIDADANIA).


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana