Mídias Sociais

Política

Petista André Ceciliano deve assumir Presidência da Assembleia Legislativa do Rio

Publicado

em

 

Primeiro vice-presidente, Wagner Montes segue licenciado, também por motivos de saúde

 

Foto: Divulgação

 

 

Tunan Teixeira

 

Com a licença do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), anunciada oficialmente em publicação do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 3, a expectativa era de que a presidência da Casa ficasse com o primeiro vice, Wagner Montes (PRB).

Mas, de acordo com a colunista Berenice Seara, do Jornal Extra, em sua coluna Extra, Extra, parece que o primeiro vice também não poderá exercer o cargo pro problemas de saúde, assim como Picciani, que ficará ausente da função até 30 de agosto, para tratar de um câncer na bexiga.

“O deputado Wagner Montes, que deveria assumir a presidência da Assembleia do Rio na ausência de Jorge Picciani, também está de licença médica”, diz ela em sua coluna.

A Alerj ainda não emitiu nenhum comunicado oficial a respeito do assunto, mas, de acordo com a jornalista do Extra, a incumbência de presidir o Legislativo estadual ficará com o segundo vice-presidente da Casa, André Ceciliano (PT).

A colunista acredita que a saída de Picciani, caso se confirme que Ceciliano assuma mesmo o cargo, não trará grandes mudanças para o cenário político do estado, já que, o deputado petista já vinha presidindo as sessões nas ausências de Picciani.

“Em resumo, tudo continuará como está”, atesta Berenica, em sua coluna.

Para quem não acompanha a Alerj e espera uma presidência de oposição ao PMDB do governador por parte do petista, haja vista a rixa entre os dois partidos na política nacional, Ceciliano é um dos braços fortes de Picciani dentro do Legislativo estadual. Além disso, foi ele quem presidiu a sessão em que o projeto que estabelecia o teto de gastos do governo do estado, medida proposta pelo Governador Pezão, foi aprovado pelos deputados.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana