No quesito Rejeição, ou seja, o candidato no qual o entrevistado não votaria de jeito nenhum, o candidato Neco (PMDB) liderou com 66% das intenções, contra Carla (PP), com 19%. Já a resposta espontânea que poderia votar em todos ficou com 6% e Não souberam ou preferiram não opinar, com 10%.
O IBOPE também fez uma avaliação da administração atual prefeito que é candidato à reeleição e
somente 10% dos entrevistados acham Ótima ou Boa. 21% ficou com uma administração Regular. Já Ruim ou Péssima, ficou com 66% e Não souberam avaliar, com 2%.
Quando chegou na Aprovação do atual governo, somente 20% dos entrevistados aprovaram, contra 75% de reprovação. Não souberam avaliar ficou com 5%.
O IBOPE ouviu 406 eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro de 2016. Com uma margem de erro estimada de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pelo Diário da Costa do Sol e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-02605/2016.
São João da Barra e o Porto do Açu
São João da Barra é uma das poucas cidades do país que está na contramão da crise, já que o município detém o 9º maior PIB percapta do país. Lá acontece atualmente um dos maiores investimentos privados do Brasil, que é o Complexo Portuário e Industrial do Açú, onde recentemente a Petrobrás se instalou atraindo diversos empreendedores do ramo Offshore.