Mídias Sociais

Política

Pesquisa do Hotel Urbano coloca Macaé como 8º destino mais procurado no Estado do Rio no último Carnaval

Avatar

Publicado

em

 

Antes conhecida apenas por sua relevância no cenário econômico devido à sua importância para a indústria do petróleo no Estado do Rio, a cidade de Macaé vem conseguindo, aos poucos, ampliar sua vocação turística, movimentando outros setores da economia.

Fruto dos muitos esforços da gestão do prefeito Dr. Aluizio (PSDB), o município apareceu como um dos 10 destinos mais procurados no Estado para o último Carnaval. As informações são de um dos maiores sites de buscas de viagens e hospedagens do Brasil e do mundo, o Hotel Urbano (Hurb).

Dados da Secretaria Adjunta de Turismo de Macaé apontam que a ocupação nos hotéis chegou a 75%, com cerca de 20 ônibus turísticos cadastrados durante o Carnaval. Levando em conta dados de dezembro até o feriado de fevereiro, foram mais de 70 ônibus e 36 agências de diversos lugares do país.

Segundo o portal do Hotel Urbano, Macaé aparece na 8ª posição da lista, com uma procura de 4,21%, à frente de Penedo, com 2,57% e Mangaratiba, com 2,43%. Na frente de Macaé, aparecem a capital do Estado, com 28,74%; seguida de Armação dos Búzios, de 17,88%; de Cabo Frio, com 13,79%; de Angra dos Reis, com 10,82%; de Paraty, com 7,77%; de Arraial do Cabo, com 6,91%; e de Petrópolis, de 5,14%.

“Ter o município em evidência no site do Hotel Urbano, um portal com mais de 13 milhões de seguidores em suas redes, é mais uma ferramenta na construção de um município cada vez mais estruturado para receber visitantes”, comentou o secretário adjunto de Turismo de Macaé, Léo Anderson.

Para ele, o resultado do portal do Hotel Urbano, com Macaé como o 8º destino mais procurado do Estado do Rio no último feriado de Carnaval demonstra que o trabalho do município voltado para o turismo está sendo bem realizado pelo governo.

“O Hotel Urbano é uma das maiores agências de viagens online do mundo, além de ser no Brasil a empresa que comercializa o maior número de opções de hospedagem na internet. E vivemos isso durante todo o verão. O número de turistas superou as expectativas. Com certeza, o público do Carnaval desse ano foi superior ao do ano passado. E trabalhamos bem Macaé como sendo um destino para a família”, avaliou o secretário.

Léo Anderson explicou também que pesquisas de satisfação vêm sendo realizadas com as agências turísticas que atuaram na cidade durante o último feriado de fevereiro, e que a maioria dos visitantes que escolheram o Carnaval macaense são dos estados do Rio, de Minas Gerais e até de São Paulo.

O secretário adjunto de Turismo de Macaé acredita que o município está no caminho certo nesse setor, ressaltando o aumento gradativo na procura como destino, aproveitando o fato da cidade ter a 2ª melhor estrutura hoteleira do Estado, perdendo apenas para a capital fluminense.

“O turismo funciona como uma grande engrenagem. Se cada um cumprir o seu papel, tudo fica de forma ordenada. Só conseguimos essa consolidação de Macaé como destino de lazer com a parceria entre o público e o privado. Existe uma premissa que diz que a cidade só é boa para o turista se for boa para o morador, e ter infraestrutura é ser uma cidade organizada, limpa, com boas estradas, ter hospital. Isso tudo Macaé oferece”, falou Léo Anderson.

Mais lidas da semana