Mídias Sociais

Cidades

Pesquisa divulgada com intenções de votos para prefeito em Búzios é falsa

Avatar

Publicado

em

 

Nas últimas semanas, na cidade de Armação dos Búzios, foi veiculada uma pesquisa apontando a intenção de votos para chefe do executivo municipal. A pesquisa mostra uma porcentagem enorme para o ex-prefeito, Mirinho Braga, que de acordo com a justiça está inelegível. Segundo a pesquisa falsa, Mirinho estaria com 43,8%, e o segundo, Dr. André, com 16,8%.  Uma diferença gritante que chamou a atenção   e foi questionada  pela população.

Na verdade trata-se de uma falsa pesquisa em nome do Instituto IBOPE, um dos mais conceituados e respeitados institutos de pesquisa do país. A farsa foi descoberta após o IBOPE divulgar em seu site oficial a informação de que não realizou o trabalho na Região dos Lagos.

O IBOPE Inteligência, que é do mesmo grupo do instituto, publicou a seguinte nota em seu site que “esclarece que não realizou, durante o mês de julho, pesquisa eleitoral no município de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, para averiguar a intenção de voto para a prefeitura da cidade”, nota do IBOPE.

Nas eleições de 2012, em Búzios, estratégia semelhante teria sido utilizada por um grupo político, onde mostrava um candidato à frente dos demais. O Juiz eleitoral, Marcelo Villas, da  cidade de Búzios informou que vai chamar os envolvidos na farsa para darem explicações e notifica-los assim que estes forem identificados. Até o momento não  há informações sobre os autores da pesquisa.

 

Mais lidas da semana