Mídias Sociais

Cidades

Criança é atacada por cão da raça Pit Bull em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Na última quarta-feira, dia 13, um garoto de 08 anos foi atacado por um Pit Bull quando voltava da escola, em Armação dos Búzios. Segundo a mãe da criança, Ivonete Perez, de 45 anos, o garoto retornava para casa por volta das 17h30 quando se deparou com uma mulher discutindo com um rapaz, na Rua Brasil, no Cruzeiro da Rasa, por causa de um abacate. De repente, os quatro cães da mulher fugiram, e ela teria pedido para que o garoto segurasse um dos cachorros, no caso o Pit Bull.

Lembrando que as leis 3205/99 e 4597/05 proíbem a comercialização e criação de cães da raça Pit Bull. Esses só poderão ser conduzidos por maior de idade com coleira, focinheira e enforcador. Responsabiliza o proprietário ou condutor pelos danos causados pelo animal, estipulando penalidades. A lei foi regulamentada em 2005.

Os donos de cães da raça Pit Bull terão que registrar seus animais em delegacias policiais próximas das suas residências. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado em 2014, e assinada pelo secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Pela resolução, o registro terá que ser renovado todo ano para atualização de dados e da vacinação anti-rábica. O dono deverá andar com o documento e, se descumprir a resolução, poderá ser multado de R$12,50 a R$12.500.

Mais lidas da semana