Mídias Sociais

Cidades

Partidos de Macaé começam a definir suas convenções – e seus lados – na disputa eleitoral

Avatar

Publicado

em

 

Desde o dia 20 de julho, está aberto o período para a realização das convenções partidárias, onde os partidos definirão suas coligações e candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para a disputa das eleições municipais que acontecem no próximo dia 2 de outubro. O prazo para as convenções partidárias se encerra em 5 de agosto.

Em Macaé, o PT, do vereador Marcel Silvano, anunciou que caminhará junto à chapa formada pelos também vereadores Igor Sardinha (PRB) e Amaro Luiz (PSB), pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Nesta quinta-feira, 21, Marcel publicou em sua página no Facebook que “a Comissão Provisória do PT, cumprindo a determinação da Direção Estadual, confirmou a aliança entre as duas siglas”.

O vereador explicou ainda que “a opção consolida uma proposta eleitoral que segue a linha de avançar na renovação do atual cenário político sem o risco de retornar aos tempos do passado”, o que desagradou a alguns partidários do PT na rede social.

“Se aliar aos tubarões é avançar na renovação?”, questionou Rafael Ramos, comentando a postagem na página do vereador, e completando, “quero meu voto de volta!”.

Segundo Marcel, os 3 partidos devem fazer suas convenções nos dias 30 e 31 de julho, quando devem confirmar Igor Sardinha para a disputa da prefeitura de Macaé, com Amaro como seu vice.

A determinação da estadual do PT do Rio, porém, é um tanto curiosa, quando lembramos que todos os deputados federais e senadores dos dois partidos no Rio de Janeiro votaram favoráveis ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Vale lembrar que Marcelo Crivela (PRB) e Romário (PSB) no Senado, e Hugo Legal (PSB), Roberto Sales (PRB) e Rosangela Gomes (PRB), na Câmara, votaram favoráveis ao prosseguimento do processo contra a presidente.

 

Convenções marcadas – Além do PT, a Rede Sustentabilidade, também anunciou a data de sua convenção partidária para o próximo fim de semana, dia 30, quando deve confirmar a candidatura do vice-prefeito, Danilo Funke, à prefeitura da cidade, e definir quem será o vice de Danilo na chapa, além de revelar os partidos que estarão coligados com a REDE.

Na tarde deste sábado, 23, outros 11 partidos se reunirão em uma convenção conjunta para anunciar oficialmente a candidatura do vereador Chico Machado (PDT) à prefeitura da cidade, e decidir o nome do vice na chapa que reunirá PEN, PHS, PMB, PP, PSL, PTB, DEM, PTC, PT do B, além do SD e do PSC, dos também vereadores Maxwell Vaz e Renata Paes, respectivamente.

Mais lidas da semana