Mídias Sociais

Cidades

Período para realização das convenções partidárias se encerra nesta sexta-feira, 5

Avatar

Publicado

em

 

Foi oficializado o último nome na corrida pela Prefeitura de Macaé. Na última quarta-feira, 3, a convenção do PR e do PRP confirmou o nome do empresário André Longobardi (PR) na disputa, que já tem os vereadores Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB), o atual vice-prefeito Danilo Funke (REDE), e o Prefeito Dr. Aluízio (PMDB), que tentará a reeleição em outubro.

Assim como empresário, que tentará concorrer a um cargo eletivo pela primeira, o prefeito também teve sua candidatura confirmada na noite de quarta-feira, há dois dias do fim do prazo para a realização das convenções partidárias.

O evento, que reuniu filiados do PR e do PRP, lotou a pequena sala da plenária da antiga sede da Câmara Municipal, no centro da cidade, marco histórico na política macaense, também usado em todas as demais convenções, exceto a do PMDB, que preferiu a amplitude da Lyra dos Consipiradores, também no centro.

Nesta sexta-feira, 5, o período para a realização dos encontros dos partidos se encerra conforme calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar o pedido de candidatura no Tribunal.

O último partido a se reunir em Macaé será o PSDB, que tem sua convenção agendada para esta sexta-feira, embora sua posição já tenha sido definida no último dia 26 de julho, quando o partido confirmou que apoiará a candidatura do Prefeito Dr. Aluízio, e se coligará com PPS e PROS visando a disputa das vagas do Legislativo.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana