Mídias Sociais

Política

Parque Atalaia, em Macaé, volta a receber visitantes e passa a funcionar de quinta a sábado, das 9h às 16h

Publicado

em

 

O Parque Municipal Atalaia, em Macaé, voltou a receber seus visitantes neste sábado, 2 de abril, entre eles o prefeito da cidade, Welberth Rezende (CIDADANIA), que passeou pelo espaço entre famílias, amigos e ciclistas que aproveitaram para curtir a natureza neste fim de semana.

Empolgado durante a visita, Welberth Rezende conversou com os servidores que trabalham no local e com as famílias que visitavam o parque, ressaltando a importância do espaço que tem 235 hectares de Mata Atlântica.

“O parque representa o nosso cuidado com o meio ambiente, um lugar especial para a família, pesquisadores, e, com grande alegria, podemos reabri-lo e estamos empolgados para receber cada visitante aqui”, disse o prefeito.

Entre as atividades e atrativos do parque, estão trilhas, animais, lago, mirante e muito verde, que marcam o espaço, como ressaltou o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna, que acompanhou o prefeito na visita.

“O Parque Atalaia recebe vários pesquisadores, tem um papel fundamental na conservação do ambiente, são 235 hectares de Mata Atlântica, que inclusive guarda espécies endêmicas e ameaçadas de extinção”, afirmou Juninho Luna.

O Parque Atalaia funciona de quinta a sábado, das 9h às 16h, para a recepção de visitantes e pesquisadores, mas a prefeitura ressalta que, para grupos com mais de 20 pessoas, é preciso fazer o agendamento pelo e-mail, agendamento.atalaia@gmail.com.

Mais lidas da semana