Mídias Sociais

Cidades

Página no Facebook denuncia vereadores que mais faltaram às sessões da Câmara de Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Uma página do Facebook, chamada Troll Rio das Ostras, causou polêmica nesta quinta-feira, 8, ao publicar uma imagem em que estão numeradas as faltas de cada um dos atuais 13 vereadores da cidade.

Entre os números, chamam atenção as 52 faltas deAlex Amarrado (SD), as 49 de Carlos Afonso (PSB), e as 46 de Aluisio Viana (PMDB), os três vereadores mais faltosos da atual Câmara Municipal.

Dos 5 parlamentares com maior número de faltas, que juntos, somam 232 faltas, 2 pertencem ao PMDB, partido do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar, e 1 pertence ao PSDB, do atual prefeito, Alcebíades Sabino.

Mas mesmo entre os que têm “poucas” faltas, há números surpreendentes, já que 4 vereadores assumiram suas cadeiras na plenária riostrense com o mandato em curso. Um desses casos é o do ex-secretário de Esporte e Lazer, Betinho (PTB), que retornou à Câmara em abril deste ano, e desde então, já faltou a 10 sessões ordinárias.

Os outros vereadores que assumiram com o mandato em curso foram Alan Machado (PMDB), que assumiu em setembro de 2013, e faltou a 38 sessões; Eloi Dutra (PTB), que assumiu em setembro de 2014, e faltou 16 vezes; e o candidato a prefeito Deucimar Talon (PRP), que também assumiu em setembro de 2014, e faltou apenas 3 vezes, sendo o vereador com menos faltas na atual composição da Câmara.

Juntos, os 13 parlamentares da cidade faltaram 349 vezes, o que dá uma média de pouco mais de 26,84 faltas para cada vereador. Na página, o Troll Rio das Ostras explica que só foram contabilizadas as faltas em sessões ordinárias, ou seja, as sessões em que os parlamentares devem estar obrigatoriamente.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana