Mídias Sociais

Destaque

Oposição força ida de secretária de Saúde a Câmara pela segunda vez mesmo tendo diversas formas mais rápidas de ter as informações

Avatar

Publicado

em

 

O trabalho da secretaria de saúde entrou em discussão na sessão da Câmara dos vereadores de Búzios, nesta quarta-feira, 14. A oposição, através de um requerimento que solicita a presença da secretária de saúde na Casa legislativa, insiste que é necessário apresentar esclarecimentos sobre o trabalho deste setor, porém, recentemente todas as informações necessárias foram informadas, em uma prestação de contas realizada pela secretaria.
Para o vereador Messias, na convocação de um secretário para ir a Câmara tem que ser limitada para tratar de um assunto especifico, esclarecimentos gerais são feitos em audiências públicas e prestações de contas, assim como a realizada recentemente no INEF, pela secretaria de saúde junto ao Conselho Municipal de Saúde, além disso, a secretária encaminhou um relatório ao Conselho de Seguridade que se encontra a disposição de todos, onde estão descritas todas as ações realizadas.
“Fica a sensação que quem não quer se submeter a um questionamento é o legislador, que não comparece quando há oportunidade própria para isso. Estamos as portas de um processo eleitoral, me parece que a atitude do vereador, neste momento, é mais oportunista de uma exploração política do que propriamente de querer tratar de questões que afetam a população da nossa cidade”, avaliou o vereador.
Esse pensamento foi compartilhado pelo vereador Lorram da Silveira, que votou conta o requerimento deixando claro o seu posicionamento. “Nos últimos três anos e meio, são raros os momentos que meu voto é contrário. Mas estamos em um momento político, como dito pelo vereador Messias, onde as coisa começam a aflorar, mas não na saúde e educação, o resto a gente vai pro embate, para política, mas na saúde e educação eu não vou permitir. Pra resumir e fechar, eu não consigo entender como que trazendo a secretária aqui (na Câmara) solucionará os problemas, eles serão resolvidos com diálogo, parceria, independentemente de partido. Na saúde e na educação, meu posicionamento é debater, sugestionar e encontrar soluções”, enfatizou o vereador

Mais lidas da semana