Mídias Sociais

Política

Obras no Jardim Esperança serão entregues neste sábado, 28, em comemoração ao aniversário de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da construtora vencedora da licitação trabalham com maioria de mão de obra composta de moradores de Macaé, graças a contrato em modelo de valorização social

A Prefeitura de Macaé entrega, neste sábado, 28, como parte das comemorações do aniversário de 205 anos do município, a primeira fase das obras de urbanização do bairro Jardim Esperança.

Segundo revelado pela prefeitura, as obras no Jardim Esperança incluem implantação de rede de esgoto, drenagem, pavimentação asfáltica e instalação de calçadas, o que, segundo o Secretário de Obras, Saulo Ramos, vão resolver os antigos problemas das chamadas valas negras de esgoto que ficavam a céu aberto no bairro depois das chuvas.

Ao todo, são 20 ruas contempladas, com 2,5 quilômetros (km) de vias e rede de esgoto e galerias de águas pluviais, mas nesta primeira fase, serão finalizadas cerca de 10 ruas, enquanto está sendo construída uma elevatória.

De acordo com o Secretário de Obras, a construção da elevatória está em ritmo acelerado e deve ser entregue em setembro com o término da urbanização. Sobre os problemas de esgoto no bairro, Saulo explica que as obras vão resolver o problema.

“Antes não tinha nada, água, esgoto, nada. Com essas obras de drenagem e rede de esgoto, aquele problema das valas negras de esgoto que apareciam nas ruas por causa das chuvas, a gente espera que seja resolvido”, comentou o secretário, na última quarta-feira, 25.

Para a execução das obras de urbanização foram contratados cerca de 80 profissionais do município, e graças ao contrato entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação, um modelo de valorização social foi implantado com a contratação da mão de obra local, fomentando a economia da cidade.

“A equipe irá atender ao bairro Novo Botafogo. Os trabalhos nessa comunidade irão acontecer ao final dos serviços no Jardim Esperança, onde também será feito o trabalho de urbanização, além da instalação da rede de água”, acrescentou Saulo.

Mais lidas da semana