Mídias Sociais

Política

Obras em viaduto próximo à entrada na Petrobras, na Praia Campista, em Macaé, devem ser entregues em breve

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da prefeitura trabalham na 3ª e última fase das obras de reforço e manutenção do viaduto da Praia Campista, que tem previsão de entrega ainda neste 1º semestre

A Prefeitura de Macaé segue realizando obras para melhorar a qualidade de vida da população. Entre elas, está a obra de manutenção e reforço do viaduto, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura da Praia Campista.

Depois de realizar o escoramento da estrutura e a recuperação da parte superior dos tabuleiros, as atividades se concentram atualmente na recuperação da estrutura inferior, já totalmente escorada no início do processo.

“Toda a estrutura inferior está sendo recuperada, assim como já foi feito na parte superior”, avaliou o Secretário Adjunto de Obras, Marcelo Mussi.

A obra é executada pela Secretaria de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Obras, e pretende ampliar a capacidade do viaduto, originalmente projetado para uma carga de 24 toneladas e, com as obras, passará para 45 toneladas, atendendo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“A recuperação do tabuleiro já feito na parte superior antes do Carnaval, onde são necessários 30 dias para a ‘cura’ do concreto, fundamental para que o material alcance melhor desempenho. Com os trabalhos concentrados na parte inferior do viaduto, os profissionais atuam na finalização do apicoamento das estruturas para retirada de todo o concreto velho dos tabuleiros e vigas, e posterior reforço dos mesmos”, revela o governo municipal.

Segundo a prefeitura, a expectativa é de que as obras iniciadas em outubro de 2018, com previsão de investimentos de R$ 1.201.720,61, sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano.

Mais lidas da semana