Mídias Sociais

Política

Novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia, assume comando da cidade nesta quinta-feira, 12

Avatar

Publicado

em

 

Ex-vereador e com passagem meteórica pela Secretaria de Saúde na gestão do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB), prefeito eleito em pleito suplementar, Marcelino da Farmácia (PV), toma posse na nova função nesta semana

Eleito no pleito suplementar de 24 de junho desse ano, o novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia (PV), será diplomado nesta quinta, 12, minimizando, pelo menos em parte, o clima de instabilidade gerado na cidade.

As dúvidas, que pairam sobre os setores públicos da administração municipal, aumentaram depois do resultado das eleições, em que o candidato do antigo governo, o vereador, Dr. Fábio Simões (PP), acabou derrotado.

Nas instituições públicas, é comum encontrar servidores e até gestores públicos municipais, que ainda não sabem o que esperar das novidades implementadas pelo grupo político do novo prefeito, que, antes das eleições, é bom lembrar, teve seu nome ligado ao grupo do ex-prefeito Alcebíades Sabino (PSDB), derrotado nas urnas e na Justiça durante as eleições municipais de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) divulgou nesta segunda-feira, 9, que a diplomação do prefeito eleito de Rio das Ostras, acontecer com uma cerimônia de diplomação marcada para as 11h, realizada no Fórum de Rio das Ostras.

O agora ex-vereador Marcelino da Farmácia, que teve uma passagem meteórica como Secretário de Saúde na última gestão do também ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB), venceu a eleição suplementar com 24.179 votos, ou seja, 50,24% dos votos válidos. Já o Dr. Fábio Simões (PP) acabou na segunda colocação, com 9.605 mil votos, ou 19,96% dos votos válidos.

Mais lidas da semana