Mídias Sociais

Política

Novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, toma posse em cerimônia na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Ao lado dos seus ex-colegas de plenária, ex-vereador Marcelino da Farmácia (PV), agora Marcelino Borba, assume Prefeitura de Rio das Ostras

Tomaram posse na noite desta segunda-feira, 16, em Rio das Ostras, o prefeito Marcelino da Farmácia (PV), que preferiu, em comunicação oficial, ser chamado a partir de agora como Marcelino Borba, juntamente com seu vice, Leandro Almeida (PV), outro que deixou para trás o nome de Leandro da Lanchonete, com o qual disputou as eleições municipais para vereador, em 2016.

A cerimônia foi realizada na sede administrativa, com a presença dos vereadores, com quem Marcelino dividiu a plenária da Câmara desde que deixou a Secretaria de Saúde, em março de 2017, além de autoridades e da população em geral.

Abrindo a solenidade, o presidente da Câmara, Carlos Afonso (PSB), leu o juramento e deu posse ao prefeito e ao vice, e também aos novos vereadores que vão assumir uma cadeira na Câmara, fruto da exoneração ou da própria eleição suplementar.

No primeiro caso, está Alan Machado (MDB), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do governo anterior, que foi exonerado e voltará a ocupar sua cadeira na plenária.

Os outros parlamentares que tomaram posse nesta segunda são os suplentes, Carlinho CRM (PV) e Joelson da Marins (PV), que assumiram as cadeiras dos dois ex-vereadores do PV eleitos para o Executivo no pleito suplementar do último 24 de junho.

Em seu primeiro discurso oficial como novo prefeito da cidade, Marcelino optou por uma fala mais branda, ao dizer que assume o governo municipal com “responsabilidade e carinho”, além de prometer fazer o melhor pelo município, e retribuir tudo que recebeu da população.

“Rio das Ostras faz parte da minha família. Sou muito grato a tudo que conquistei aqui e chegou a hora de fazer a minha parte. Quero o melhor para população na saúde, na educação, no saneamento, na qualificação profissional, na geração de emprego, na segurança e em todas as áreas. Não vão faltar trabalho, empenho, comprometimento e disposição porque Rio das Ostras merece o melhor”, garantiu o novo prefeito.

Sobre suas primeira ações no cargo, Marcelino informou que pretende abrir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Âncora ainda este ano. Falou ainda em resolver a questão do concurso público o mais rápido possível, promover obras de melhorias, colocar água e fazer o saneamento em todos os bairros.

“Não temos tempo a perder. O trabalho precisa ser feito com comprometimento porque a população precisa de melhorias o mais rápido possível. E vamos fazer”, garantiu Marcelino.

O novo prefeito de Rio das Ostras falou também sobre a valorização do servidor municipal, repetindo, em parte, o discurso que fez na posse de 1 de janeiro de 2017, quando já estava acordado para assumir a Secretaria de Saúde, onde ficou pouco mais de 3 meses.

“Tenho o maior respeito pelos funcionários que fazem o trabalho funcionar no serviço público. Não admitirei perseguições a servidores. Vamos valorizá-los, mas também cobraremos metas e comprometimento com o trabalho e a prestação de serviço à comunidade”, avisou Marcelino.

Sobre a nova equipe de governo, Marcelino falou em formar um secretariado de profissionais técnicos e disse que os servidores escolhidos conhecem como funciona o mecanismo na prefeitura.

“O momento é de parceria, de juntarmos as mãos e ajudar um ao outro pelo bem da cidade. Eu e Leandro trabalhamos sério e não admitiremos vaidades. Queremos trabalho. Vamos também contar com a ajuda de toda a Câmara Municipal para transformarmos Rio das Ostras, porque a nossa população merece o melhor”, finalizou.

Presidente da Câmara, e que deixou o comando do executivo depois do fim prematuro do mandato do ex-prefeito e de seu vice, Carlos Afonso fez questão de dizer que a partir de agora o caminho é um só, sempre pensando no desenvolvimento de Rio das Ostras.

“O prefeito e o vice podem contar comigo sempre que precisarem porque estarei pronto para ajudar. O que importa nesse momento é o município e o bem-estar da população”, ponderou Carlos Afonso.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana