Mídias Sociais

Política

Novo comandante do 32º BPM se reúne com Prefeita de Quissamã para tratar de ações para o Carnaval

Avatar

Publicado

em

 

De vermelho, ao centro, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), ao lado do tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM)

Visando o planejamento de seguranças para o Carnaval, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), recebeu, nesta quinta-feira, 21, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), o tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva.

Além da preocupação com a segurança num período de grande movimentação na cidade e na região, também foram tratadas durante o encontro ações que serão desenvolvidas no município para coibir a violência urbana.

Na reunião, Fátima destacou a importância da proximidade da prefeitura com a Polícia Militar (PM) e enumerou atividades que o município está implementando voltadas para as crianças e adolescentes, como as escolinhas esportivas, que atualmente oferecem 16 modalidades.

“Vamos lançar 2 programas, com complemento de renda, para atender esse público. Temos que ampliar a rede de proteção nessa faixa etária. Em nível de ensino, o município conta parcerias com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Senai”, contou a prefeita.

O novo comandante do 32º BPM, que assumiu no dia 10 de janeiro desse ano, substituindo o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, que rumou para o 8º BPM, em Campos dos Goytacazes, fez um balanço do encontro.

“Foi uma reunião muito importante, pois estamos alinhando ações aqui na região. Vamos aprimorar o trabalho com a Ronda Escolar e o objetivo é oferecer mais segurança para a população. Para o Carnaval, a expectativa é de uma festa de paz, contando sempre com a integração entre a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e comunidade”, completou André Henrique.

O tenente-coronel acrescentou ainda que após o Carnaval será realizado um curso com as guardas municipais dos 6 municípios de abrangência do 32º BPM, responsável ela segurança em Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras e Conceição de Macabu.

A reunião, realizada no gabinete da prefeita, reuniu também o coordenador de Segurança Pública e Guarda Municipal, Janderson Barreto; o GCM da Ronda Escolar Luciano Nogueira; a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba.

Mais lidas do mês