Mídias Sociais

Política

Novo Centro Cultural do Legislativo abre as portas para visita guiada de alunos da rede pública municipal

Avatar

Publicado

em

 

O Centro Cultural do Legislativo recebeu, nesta quarta-feira, 29 de agosto, alunos do 8º ano do Colégio Municipal Engenho da Praia, para conhecerem um pouco mais da rica história política de Macaé.

Inaugurado em julho, o Centro Cultural do Legislativo abrange o Museu do Legislativo, uma biblioteca pública e a escola de formação para servidores, e funciona no prédio da antiga sede da Câmara Municipal, no centro da cidade.

Segundo o Legislativo, o prédio, que abrigou as sessões ordinárias da Câmara até 2013, recebeu adaptações em sua estrutura e conta com acervos ligados à extensa história do Legislativo macaense.

Durante a visita guiada, os estudantes passaram pelo plenário, tiraram dúvidas sobre o papel do vereador na sociedade, aproveitaram uma exposição de documentos, móveis, imagens, e atas que registraram marcos importantes da política da cidade, entre outros bens culturais e históricos do município.

Diretora do Centro Cultural do Legislativo, Maria Ângela Magalhães Viana comentou a visita dos alunos e avisou que outras visitas guiadas estão abertas, não apenas a alunos, mas devem ser agendadas previamente por telefone.

“Estamos abertos a receber alunos, tanto da rede pública quanto da privada, e também grupos organizados. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas conheçam o passado da nossa cidade”, comentou a diretora.

O histórico espaço municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e está localizado na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro. Para agendar visitas guiadas e obter mais informações, os telefones de contato são (22) 2772-4268 ou (22) 2772-4885.

Mais lidas da semana