Nos minutos finais antes das definições para a candidatura as eleições de 2016, o município de Cabo Frio ganhou mais um pré-candidato a prefeito. Após romper a coligação com o PMDB, o Partido do Trabalhador – PT decidiu lançar sua própria candidatura, indicando o engenheiro Luciano Silveira para brigar pela cadeira.
Até então o partido apoiaria o ex-prefeito, Marquinho Mendes, que apesar de ter seu nome incluído na lista do Tribunal de Contas do Estado e correr um grande risco de não ser liberado para concorrer nas eleições de 2016, foi o indicado na convenção do PMDB. Além de perder o apoio, que somaria na contagem de votos, o partido também perderá o tempo de quatro minutos na TV, que deverá fazer falta na hora da campanha.
Não foi dada nenhuma justificativa oficial para o rompimento da ligação, mas há quem diga que os petistas não engoliram bem o posicionamento de Marquinho, na ocasião da votação para o impeachment de Dilma.
Luciano Silveira é Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho, além de ser especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas. Com relação a questão públicas, Luciano participo do Conselheiro da Câmara de Engenharia Civil do CREA-RJ e foi Presidente da ASAERLA (Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos).
Eleições em Cabo Frio – O prazo para as convenções partidárias encerrou nesta sexta-feira, 05, deixando Cabo Frio com seis candidatos ao cargo de prefeito da cidade.
O vereador, Dr. Adriano Moreno (Rede), que tem como vice Cristiane Fernandes; O deputado federal e ex-prefeito cabo-friense Marquinho Mendes (PMDB), que por enquanto tem como vice o irmão e médico Dr. Carlos Victor; O deputado estadual Janio Mendes (PDT), que terá como parceiro de chapa Waldemir Mendes; O economista Cláudio Leitão (Psol), que tenta pela terceira vez o cargo, e terá como companheiro o advogado e comerciante Jorge Richele; O deputado federal Dr. Paulo César (PSDB); E o engenheiro Luciano Silveira (PT).