Mídias Sociais

Cidades

Nomes para a disputa eleitoral em Casimiro de Abreu devem ser conhecidos nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

Com o prazo para a realização das convenções começando nesta quarta-feira, 20, os principais partidos que almejam concorrer à Prefeitura de Casimiro de Abreu devem anunciar suas candidaturas nesta semana.

O prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que começa hoje e termina no próximo dia 5 de agosto, é para que os partidos discutam entre si e divulguem a lista final com os nomes dos seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para a disputa do pleito, que acontece no dia 2 de outubro deste ano.

O PSC, do Prefeito Antônio Marcos, e o PR, do empresário Wagner Heringer, anunciaram nesta semana que reunirão seus filiados nesta sexta-feira, 22, para definirem seus candidatos.

Enquanto no PR, a expectativa é pela confirmação de Heringer na disputa e pelos partidos que farão parte da chapa de oposição ao atual governo, no PSC, especula-se que o pré-candidato Fábio Kiffer, ex-subsecretário de Obras e Serviços Públicos possa dar lugar na disputa interna ao vereador Eliezer Crispim.

Anunciado como possível sucessor do atual prefeito em outubro de 2015, Kiffer poderia estar perdendo espaço dentro do partido, enquanto o vereador teria ganhado espaço no partido, que viu enfraquecer a força de outro vereador, Alessandro Pezão, presidente afastado da Câmara Municipal, acusado de apropriação indevida dos salários de servidores comissionados e com funções gratifica.

Outra aguardada convenção marcada para os próximos dias é a do PSB, do ex-prefeito Paulo Dames, que vive situação conturbada com a Justiça. Em abril, Dames, que estava inelegível, recuperou os direitos políticos graças a uma decisão do TSE, mas o Tribunal de Justiça (TJ) manteve a condenação e o ex-prefeito segue com futuro eleitoral indefinido. Pelo menos até este domingo, 24, quando a convenção do PSB anuncia se Dames segue candidato ou não.

Além das candidaturas a prefeito e vice-prefeito, as convenções partidárias também definirão, até o dia 5 de agosto, conforme prazo do TSE, os nomes dos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, bem como apresentarão as coligações para a disputa das eleições municipais, em outubro.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana