Mídias Sociais

Política

Municipalização da água e questões do transporte público serão tema de plebiscito em Macaé no fim desse mês

Avatar

Publicado

em

 

Marcado para acontecer no próximo dia 28 de julho, véspera do aniversário de 206 anos de Macaé, o plebiscito que vai servir para que a prefeitura descubra a opinião pública sobre a municipalização da água na cidade também vai colocar em discussão outra pauta das mais relevantes para os moradores.

Também neste dia, último domingo desse mês, os moradores de Macaé terão a oportunidade de decidir sobre a integração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao Sistema Integrado de Transportes (SIT) e sobre a passagem a 1 real.

Se nas questões relacionadas à disputa com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) a prefeitura segue com o processo de encampação, tendo o Prefeito Dr. Aluizio (sem partido) já rompido o contrato com a estatal, nas questões do transporte público, as dúvidas ainda são muitas.

A expectativa da população e do próprio governo é de finalmente ver resolvida a situação dos 2 trens comprados a 40 milhões de reais na gestão do ex-prefeito Riverton Mussi (PDT), mas que nunca foram utilizados devido a falhas no projeto do VLT, como a falta de estações e incompatibilidade das linhas férreas da cidade.

Além da integração VLT-SIT e a passagem a 1 real, a população também discutirá a possibilidade de uma nova licitação para a concessão do transporte público de passageiros no município, cuja responsabilidade atualmente é da empresa SIT.

Para votar no plebiscito, os macaenses maiores de 16 anos deverão apresentar Título de Eleitor registrado em Macaé, assim como um documento oficial com foto. A votação acontece, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

Mais lidas da semana