Mídias Sociais

Cidades

Multidões que recebem Dr. Aluízio em caminhadas comprovam boa aceitação do governo

Avatar

Publicado

em

 

Foram 40 dias de campanha até esta terça-feira, 27, depois da redução de 60 para 45 dias na última mudança do calendário eleitoral, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estas eleições municipais.

Com o tempo reduzido, a maioria dos candidatos a prefeito na região priorizou o retorno ao famoso corpo-a-corpo com os eleitores, investindo em caminhadas pelos bairros da cidade e divulgações pontuais nas redes sociais, como fez o atual Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB).

Com a agenda cheia de compromissos da administração municipal, o prefeito, que declarou no início da campanha, que só trabalharia pela reeleição fora do horário do expediente da prefeitura, conseguiu atrair multidões por onde passou.

Desde o Parque Aeroporto, quando começou suas caminhadas com moradores, apoiadores e eleitores, e passou pela Aroeira, Barra de Macaé, Miramar, e por último no Lagomar, na última sexta-feira, 23, o prefeito vem recebendo milhares de pessoas, que comprovam a boa aceitação da população, devido às melhorias promovidas em seu governo.

As principais delas na infraestrutura da cidade, que saiu de 2% de esgoto tratado em 2012 para os atuais 40%, um avanço ainda maior levando-se em conta a queda na arrecadação dos royalties depois da crise internacional do petróleo.

Mas as melhorias para a cidade não ficam apenas “embaixo da terra”. Melhorias na mobilidade da cidade, como a duplicação da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho que liga o Parque de Tubos à Lagoa de Imboassica, a construção da Rodovia Norte-Sul, os 73km de ciclovias, e a manutenção do programa da passagem a 1 real, mudaram a dinâmica da cidade.

Bem como as inaugurações dos novos Hospital Público Municipal Irmãs do Horto (HPMIH), Mercado de Peixes, Restaurante Popular da Aroeira, Casa do Empreendedor, entre outras, além de melhorias na habitação, e revitalizações urbanas na cidade, demonstram o quanto a cidade progrediu desde 2013.

Progresso esse que a população vem reconhecendo durante as caminhadas de Dr. Aluízio pelos bairros da cidade, como a multidão de pessoas que recebeu o prefeito no Lagomar, tido como reduto eleitoral da oposição, deixou bem claro na semana passada.

 

Campanhas – Os demais candidatos a Prefeito em Macaé também percorreram bairros da cidade nesse fim de semana. Pivô da polêmica mudança de discurso do vereador Amaro Luiz (PSB), que declarou ter abandonado a candidatura a vice-prefeito na chapa com o também vereador Igor Sardinha (PRB), Chico Machado (PDT) esteve na Barra de Macaé no último domingo, 25, com seu vice, André Longobardi (PR), e o vereador Lúcio Mauro (PDT), além de outros apoiadores.

Já Igor, que confirmou que a Justiça Eleitoral negou seu pedido de substituição de candidatura do seu vice, e será obrigado a conviver com Amaro em sua chapa, mesmo depois da troca de acusações dos dois na Câmara, teve a companhia de seu companheiro de coligação, o vereador Marcel Silvano (PT), em uma caminhada pelo Visconde e pelo Miramar no último sábado, 24.

Completando a lista dos principais candidatos à prefeitura municipal, o atual vice-prefeito, Danilo Funke (REDE), manteve sua estratégia mais comedida em relação aos rivais, e se contentou com um encontro com apoiadores no CIEP da Aroeira, também no sábado, 24.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana