Mídias Sociais

Cidades

Hospital Municipal de Rio das Ostras está abandonado pelo governo

Avatar

Publicado

em

 

O Hospital Municipal de Rio das Ostras precisa de atendimento. Não, você não leu errado. A unidade, que antes era símbolo do crescimento da cidade, hoje passa por sérios problemas internos e externos, a começar a pela fachada suja, que confere ao lugar um aspecto abandonado.

Mas não é só por fora que o hospital parece deixado de lado pela prefeitura. Dentro, filas intermináveis e atraso nas consultas atrapalham a vida de pessoas que precisam de cuidados e de atendimento.

Cadeiras com estofados rasgados, falta de copos plásticos e equipamentos inutilizados, e até falta de materiais para que os procedimentos médicos sejam realizados, são a realidade do hospital atualmente.

Sem mão de obra especializada, equipamentos para realização de exames quebrados e sem material básico para trabalhar, como luvas descartáveis de procedimento e até mesmo álcool, o que resta aos profissionais da unidade é trabalhar por amor à profissão, conforme denunciou nesta semana uma servidora da unidade, a um blog local.

“Muitas vezes trabalhamos no improviso, somos cobrados pela população, e com razão, mas não temos recursos para executar um bom trabalho”, relatou uma servidora do hospital que não quis se identificar com medo de retaliações.

Ela revelou ainda que muitos dos profissionais que estão na unidade, trabalham, na maioria das vezes, por amor à profissão, já que não tem recursos para executar o trabalho com qualidade.

“Até mesmo um simples exame de sangue não conseguimos fazer porque falta reagente para isso”, disse a funcionária.

Na mesma matéria do blog Rio das Ostras Jornal, outra moradora que preferiu não se identificar, disse que já procurou a unidade várias vezes para fazer uma ultrassom transvaginal, mas sempre sem sucesso.

“É um absurdo. Pagamos impostos e quando a gente mais precisa, não é atendida. Nossa saúde está uma vergonha; se for grave, é morte na certa”, lamentou ela.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana