Mídias Sociais

Cidades

Motoristas de vans derrubam votação de projeto para regulamentação do transporte público em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Projeto prevê a abertura de licitação para que empresas de ônibus passem a operar na cidade. Categoria paralisou parcialmente o serviço e tomou o plenário do Legislativo.

A Câmara Municipal de Rio das Ostras votaria hoje (16) o projeto de lei para a regulamentação do transporte público na cidade, mas os motoristas de vans fizeram uma manifestação contra a medida e conseguiram adiar a decisão.

O projeto prevê a abertura de licitação para que empresas de ônibus passem a operar na cidade. A categoria paralisou parcialmente o serviço e tomou o plenário do Legislativo.

“Graças a Deus conseguimos derrubar essa votação, e, além disso, conseguimos montar uma comissão para que possamos apresentar emendas e nossa categoria não seja dissipada de uma vez. Ganhamos uma parte da batalha, mas a guerra continua”, avaliou o motorista auxiliar, Jade da Van.

Segundo a Prefeitura de Rio das Ostras, o município opera somente vans como meio de transporte há mais de 20 anos. Os ônibus que circulam na cidade são intermunicipais.

De acordo com a cooperativa de vans, atualmente, a cidade possui 385 veículos em operação e gera cerca de 1.000 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos.

“Só lutamos por justiça, para continuarmos levando sustento para nossa família. Queremos uma licitação justa, pois trabalhamos no transporte dessa cidade quando ninguém queria, ajudando no desenvolvimento e no aquecimento da economia local”, pontuou Jade.

O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e pela fiscalização da secretaria de Transportes.Legislativo e representantes da Cooperativa de Vans de Rio das Ostras voltarão a se reunir, nesta sexta-feira (19), a portas fechadas, para apresentação e debate do projeto de lei.

 

Autor: Bertha Muniz

 

 

 

Mais lidas da semana