O prefeito Marquinho Mendes, prometeu aos presentes um mutirão de limpeza, colocação de caçambas, iluminação e manutenção da pista
Thaiany Pieroni
Nessa quinta-feira, 10, os moradores da Rua Orlando Bragança, conhecida como Rua dos DPO, em Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio estiveram na Prefeitura reunidos com o Prefeito, Marquinho Mendes, para solicitar melhorias para a localidade. O encontro contou ainda com a presença dos vereadores Adeir Novaes, Oseiais Rodrigues, Rodolfo de Rui e Miguel Alencar, além de representantes do Centro Administrativo de Tamoios.
Na ocasião, os moradores expuseram os problemas da localidade, dentre eles, o considerado principal é a falta de pavimentação na via. Segundo os moradores, em dias de muita chuva, muitos carros ficam impossibilitados de transitar pela localidade e nos dias de sol a poeira é tanta, que já chegou a causar problemas respiratórios em alguns moradores. Além disso, foram citados outros problemas como a deficiência na coleta de lixo e na manutenção da iluminação pública.
Após ouvir as demandas da comunidade, o Prefeito se comprometeu em realizar um mutirão de limpeza e a colocação de caçamba para coleta de lixo. Em contrapartida, a comissão, que estava presente, irá auxiliar o governo municipal numa campanha de conscientização junto aos moradores sobre a forma correta de descarte e de atenção aos dias de coleta.
O prefeito também garantiu a recuperação da iluminação em vias do bairro. A prioridade da força-tarefa irá abranger as ruas Orlando Bragança, Belis Cardoso, Tua Marranos, Nossa Senhora Aparecida e Juventude.
Já com relação à pavimentação, o chefe do Executivo informou que em março deste ano, no início do atual governo, foi realizado o desentupimento da rede de drenagem e nivelamento da rua. Após essa ação, a Prefeitura indicou em abril, essa rua junto com mais cinco projetos, para receber recursos de uma chamada pública do Ministério da Integração Nacional para finalizar a pavimentação de 1,5 Km. O projeto de R$ 850 mil para esta rua foi aprovado em julho, e a obra será feita assim que a verba for liberada pelo Governo Federal.
“Estou muito satisfeito de recebê-los para, juntos, encontrarmos as soluções. Ainda não temos como fazer investimentos, pois há dívidas a pagar. No entanto, conseguimos aprovar uma liberação de verbas junto ao governo federal para a Rua do DPO, e também para outras vias, e faremos o serviço assim que os recursos forem liberados”, explicou o prefeito.