Mídias Sociais

Destaque

Ministério Público vai mover ação contra Alair Correa

Avatar

Publicado

em

 

O Ministério Público vai ajuizar uma ação contra o prefeito de Cabo Frio, Alair Correa (PP). O chefe do Executivo vai sofrer uma ação civil pública por conta da diferenciação do pagamento dos salários dos sevidores. O Ministério Público avisou, mas mesmo assim Alair insistiu em dar preferência de pagamento aos sevidores que não fizeram greve, deixando os grevistas por último. Muitos estão até hoje sem o salário de maio.

Caso Alair saia derrotado desta ação, ele pode ter os direitos políticos suspensos, além de receber uma multa. De acordo com o MP, a atitude da prefeitura de escolher quem recebe e quem não recebe o salário “fere o princípio da impessoalidade, da legalidade e da moralidade”.

A prefeitura de Cabo Frio enviou uma série de documentos  para evitar que esta ação seja movida. Os documentos se referem ao escalonamento do pagamentos dos servidores. Mas de acordo com o MP, essa resposta da prefeitura foi insuficiente: “Enquanto a prefeitura mostoru um calendário de pagamento, as pessoas confirmaram por meio de extrato bancário que não foram pagas. A prefeitura mostrou um escalonamento como se estivessem pagando, mas não está” – informou o MP.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana