Mídias Sociais

Política

Macaé se aproxima de concluir aplicação da 1ª dose das vacinas contra o coronavírus em pessoas acima dos 31 anos

Publicado

em

 

Depois de receber uma nova remessa com 10.600 doses de vacinas contra o coronavírus no último sábado, 7, a Prefeitura de Macaé confirmou a continuidade de sua campanha de imunização nesta semana, concluindo a vacinação de pessoas entre 31 e 33 anos.

Das mais de 10 mil doses de vacinas distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que chegaram a Macaé através do governo estadual do Rio, são 6.900 doses destinadas para a 1ª dose, e 3.700 para a 2ª dose.

A imunização dessas faixas etárias começou nesta segunda-feira, 9, com a aplicação da 1ª dose para pessoas com idade de 33 anos, e continua nestas terça e quinta-feira, dias 10 e 12, respectivamente, para pessoas com 32 e 31 anos de idade.

Para receber a 1ª dose, o público geral deve apresentar um documento de identificação com foto, um comprovante de residência, e o CPF ou o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do QR Code impresso que é gerado pelo pré-cadastro da vacinação disponível no site da prefeitura, seguindo recomendação da gestão municipal.

Nesta terça-feira, a vacinação em Macaé também será destinada para a aplicação da 2ª dose em deficientes permanentes com idade entre 42 e 52 anos; pessoas com comorbidades com idade entre 43 a 52 anos; além de lactantes; e público em geral com idade de 42 anos, na região serrana; se encerrando nesta semana com a aplicação da 2ª dose pessoas com comorbidades com idade entre 43 a 46 anos nesta quinta-feira.

Mais lidas da semana