Mídias Sociais

Política

Cabo Frio e Rio das Ostras aceleram suas campanhas municipais de vacinação contra o coronavírus nesta semana

Publicado

em

 

As cidades de Cabo Frio e Rio das Ostras mantêm suas campanhas de vacinação contra o coronavírus nesta semana, avançando na imunização da população em geral, concluindo a aplicação da 1ª dose em pessoas na faixa dos 30 anos.

A cidade mais atrasada da região na vacinação, Rio das Ostras acelerou sua campanha de imunização nas últimas semanas, anunciando a aplicação da 1ª dose nesta semana em pessoas com idade entre 30 e 34 anos.

A vacinação começa nesta segunda-feira, 9, com a aplicação da 1ª dose em pessoas com 34 anos, e segue com a vacinação da população em geral com idade de 33 anos, nesta terça-feira, 10; de 32 anos, nesta quarta-feira, 11; de 31 anos nesta quinta-feira, 12; e de 30 anos, nesta sexta-feira, 13.

O município também informou que vai promover a aplicação da 2ª para pessoas com comorbidades com idade de 58 e 57 anos, respectivamente, nestas quinta e sexta-feira. A vacinação na cidade acontece das 9h às 16h, nas escolas municipais no Jardim Marileia, no Âncora, na Cidade Praiana, e no Parque Zabulão.

Assim, a Prefeitura de Rio das Ostras se aproxima do trabalho feito na região, que tem muitas cidades que já encerraram a vacinação das pessoas da faixa etária dos 30 anos, e iniciaram a imunização de pessoas abaixo dos 29 anos.

Uma delas é Cabo Frio, que fará a aplicação da 1ª dose para pessoas com idade entre 31 e 29 anos, com cada idade sendo vacinada em 1 dia diferente da semana a partir desta terça-feira, e até esta quinta-feira.

Segundo a prefeitura, quem tem 31 anos receberá a vacina na terça, enquanto quem tem 30 anos poderá receber a 1ª dose nesta quarta, chegando a vez de quem tem 29 anos receber a vacinação nesta quinta-feira, todos os dias, das 9h às 16h.
Já para as pessoas que perderam o prazo de suas idades ou para quem precisa tomar a 2ª dose para concluir a imunização podem se vacinar de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, lembrando que o atendimento nos 2 polos que funcionam em sistema drive-thru atendem apenas para a 2ª dose.

A vacinação em Cabo Frio acontece em sistema drive-thru no Centro Municipal de Reabilitação, no Novo Portinho, e no PAM de Santo Antônio, em Tamoios, além daas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Náutilus, Guarani, Jardim Caiçara, Praia do Siqueira/Palmeiras, Vila Nova, Jacaré, Peró, Monte Alegre, Vila do Ar, Jardim Peró, Tangará, Maria Joaquina, São Jacinto, Nova Califórnia, Samburá, Botafogo, Angelim, e Araçá.

Mais lidas da semana