Mídias Sociais

Política

Carapebus pode terminar semana com 1ª dose das vacinas contra o coronavírus aplicada em população a partir de 20 anos

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus continua com a sua campanha de vacinação municipal contra o coronavírus, uma das mais adiantadas da região do entorno da Bacia de Campos, com a aplicação da 1ª dose para pessoas com 20 anos de idade e da 2ª dose para os profissionais de educação, além de outros grupos.

Enquanto o público em geral com idade de 20 anos começou a receber a 1ª dose nesta segunda-feira, 9, os profissionais de educação que já receberam a dose inicial e podem retornar para 2 ª dose completam a imunização também nesta semana

A imunização dos profissionais de educação termina nesta terça-feira, 10, e os trabalhadores podem receber a 2ª dose na Escola Municipal Salim Selem Bichara, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, desde que apresentam um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação da 1ª dose.

Segundo o último boletim informativo sobre a situação da pandemia do coronavírus na cidade, divulgado no último sábado, 7, a cidade registra 1.562 casos confirmados e 22 mortes provocadas pela doença.

Com o avanço da vacinação da população em geral, a Secretaria de Saúde mantém a taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus na cidade em 0%, assim como a bandeira de risco, que segue na cor amarela.

Também no último sábado, a Secretaria de Saúde recebeu uma nova remessa com 658 doses de vacinas que serão utilizadas na campanha de imunização realizada pela prefeitura nesta semana, que completa a vacinação em pessoas a partir dos 20 anos de idade.

“A vacinação no município vem aumentando substancialmente, com o bom trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, alcançando a marca de 60% da população vacinada com a 1ª dose”, contou a prefeitura no sábado, após a chegada da nova remessa de doses de vacinas.

Mais lidas da semana