Mídias Sociais

Política

Macaé divulga dados da vacinação no município, com quase 94 mil pessoas já tendo recebido a 1ª dose das vacinas

Publicado

em

 

Com a campanha municipal de vacinação contra o coronavírus adiada para a próxima semana por falta de doses de vacinas, a Prefeitura de Macaé divulgou, na manhã desta sexta-feira, 9, uma nova parcial de dados sobre a imunização no município.

Destacando a prioridade dada pela Secretaria de Saúde para a vacinação do público em geral, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o município revelou que mais de 93,7 mil pessoas já receberam a 1ª dose das vacinas.

Deste o último sábado, 3, até esta quinta-feira, 8, mais de 19,2 mil pessoas com idade entre 50 e 42 anos receberam a 1ª dose das vacinas, além de integrantes de grupos prioritários previstos no PNI, e das pessoas que ainda estão recebendo a 2ª dose nas ações de vacinação de repescagem.

“Devido à redução do total de estoque de imunizantes para a 1ª dose, a prefeitura precisou adiar o calendário de vacinação das lactantes em amamentação de crianças acima de 24 meses agendada para sexta-feira (9). Após solicitar ao Estado o envio de nova remessa, Macaé deverá receber mais doses em carregamento a ser entregue pela Secretaria Estadual de Saúde neste sábado (10). Depois da confirmação do número de vacinas e o público a ser imunizado, a prefeitura lançará o calendário de vacinação da 1ª dose para a próxima semana”, explicou a prefeitura na manhã desta sexta.

Ao todo, 93.721 pessoas já receberam a 1ª dose de vacinas contra o coronavírus em Macaé, e 29.142 já receberam a 2ª dose, completando a imunização, já que, com exceção da vacina da Janssen, as demais vacinas aplicadas no país, CoronaVac, AstraZeneca, e Pfizer, necessitam de duas doses para que as pessoas estejam imunizadas.

Entre os grupos que receberam as vacinas em Macaé, estão pessoas institucionalizadas acima de 60 anos; pessoas com deficiência e que estavam institucionalizadas; profissionais de Saúde acima dos 18 anos; pessoas acima dos 42 anos; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos; gestantes e puérperas; pessoas com deficiências permanentes acima de 18 anos; lactantes em amamentação de crianças de até 24 meses de idade; pais e tutores de pessoas com deficiências permanentes, Síndrome de Down, e Transtorno do Espectro Autista; profissionais de limpeza urbana e maneja de resíduos sólidos; trabalhadores portuários; trabalhadores do transporte aéreo; agentes das forças de segurança; trabalhadores da Educação acima de 18 anos na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e pessoas em situação de rua acima de 18 anos.

Mais lidas da semana