Mídias Sociais

Política

Macaé avança na vacinação pediátrica e estende atendimento para vacinação noturna até esta sexta, 28

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé fez mais 2 anúncios sobre a campanha municipal de vacinação contra o coronavírus na cidade para esta semana, com a ampliação da chamada vacinação pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos, e também com a manutenção do atendimento noturno para imunização, das 17h às 21h.

Sobre a vacinação pediátrica, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), chagou a usar sua conta no Facebook para comemorar a autorização, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a utilização de doses das vacinas CoronaVac na vacinação das crianças.

“Vamos avançar ainda mais com a vacinação infantil. Com a aprovação da CoronaVac para crianças, teremos uma oferta maior de vacinas para aplicar em nossos pequenos.

Lembrando que as vacinas passam por testes rigorosos e pelo crivo da Anvisa, que é uma das agências sanitárias mais respeitadas do mundo. Vamos em frente”, escreveu Welberth Rezende na última sexta-feira, 21.

De acordo com a prefeitura, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos começou a ser ampliada em Macaé a partir desta segunda-feira, 24, com os pais e responsáveis devendo ficar atentos aos dias, locais e documentos necessários para cada idade.
Depois de começar a vacinar crianças de 7 e 8 anos com comorbidades nesta segunda, a imunização continua nesta terça-feira, 25, para crianças de 5 e 6 anos, também como comorbidades, lembrando que as únicas doses que podem ser utilizadas na vacinação pediátrica são da Pfizer, e são específicas para crianças.

“É preciso apresentar a caderneta de vacinação, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, além de original e cópia de laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com o código internacional de doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de setembro de 2021”.

A vacinação pediátrica acontece na Casa da Vacinal, que passou a funcionar no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, no centro da cidade, e nos outros 32 polos de vacinação, que atendem crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, e pessoas com deficiência (PCD).
A previsão do município é que a aplicação da 1ª dose para crianças continue nesta quarta-feira, 26, para as crianças de 11 anos, e nesta quinta-feira, 27, para crianças de 10 anos, também como comorbidades, lembrando que, após a vacinação das crianças com comorbidades, a expectativa é avançar para crianças do público em geral, alcançando 25 mil crianças vacinadas com idade entre 5 e 11 anos.

Outra medida confirmada pelo governo municipal para esta semana com relação à vacinação é a continuidade da imunização com atendimento noturno, das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, 28, para a aplicação da 1ª, da 2ª e da 3ª dose das vacinas para o público geral com idade a partir dos 12 anos.

Segundo o município, o atendimento será direcionado às pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, ou seja, as duas doses das vacinas CoronaVav, AstraZeneca e Pfizer, ou a dose única da Janssen.

“A vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) segue também para o público geral acima de 12 anos nos 32 polos de atendimento espalhados pelo município. Nessas unidades, as doses são aplicadas das 8h30 às 12h”, completou a prefeitura.

Mais lidas da semana