Mídias Sociais

Cidades

Licença para Terminal Portuário em Macaé é publicada no DO. Prefeito anuncia que ano terá mais 'boas notícias'

Avatar

Publicado

em

 

A licença prévia do projeto Terminal Portuário de Macaé (Tepor) foi publicada em Diário Oficial, nesta quinta-feira (16), pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca), ligada à Secretaria de Estado de Ambiente. O terminal, porto offshore e retroárea onshore, será implantado na Rodovia Amaral Peixoto, bairro São João do Barreto.

No início desta semana, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), comemorou a conquista e gravou vídeo exclusivo falando ainda que este ano a cidade terá outras boas notícias (assista AQUI).

"O novo porto traz consigo fôlego para a nossa economia. São mais empregos, oportunidades e infraestrutura que reforça o papel da nossa cidade como protagonista na exploração e produção de petróleo no país", afirmou Dr. Aluízio.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Alexandre Fernandes, o Tepor é mais uma obra de infraestrutura e logística que contribuirá para reter as empresas no município, assim como atrair novos investimentos. "O Tepor consolidará, cada vez mais, Macaé como destino natural para negócios de petróleo", acrescenta.

Em maio, o decreto 45663/16, do governador em exercício do Estado do Rio, Francisco Dornelles, declarou como de utilidade pública a área destinada ao porto.

O Terminal Portuário de Macaé – Tepor, é um empreendimento privado de responsabilidade da empresa BR-Rio - Engenharia Especializada, integrante do grupo EBTE Engenharia, que adquiriu as cotas da empresa Tepor Ltda., responsável pelo desenvolvimento do projeto do novo Terminal Portuário de Macaé.

A EBTE Engenharia, que atua no ramo de Engenharia Pesada, com serviços prestados em todo Brasil, desenvolve, ainda, o projeto do Complexo Logístico e Industrial de Macaé – Clima, já detentor de licença prévia emitida pelo Inea.

Esta nova fase do Tepor, associado ao Clima, contempla uma diversificação de atividades, além das demandas do setor de petróleo e gás.

Assista ao prefeito falando sobre o Tepor (clique AQUI)

Mais lidas da semana