Mídias Sociais

Cidades

Bolsa auxílio aos universitários de Arraial do Cabo está atrasada

Avatar

Publicado

em

 

Os universitários de Arraial do Cabo estão passando por dificuldades este ano. A bolsa auxílio que a prefeitura disponibilizava, para ajudar nos custos com a faculdade, pararam de cair. Segundo os alunos, ele não recebem o benefício há 3 meses, e isso tem gerado enormes dificuldades para eles, pois os custos do ensino superior são altos.

A ajuda de custo da prefeitura é no valor de R$ 340,00, valor que foi aprovado pela Câmara de Vereadores em março deste ano. A bolsa auxílio é disponibilizada para os alunos de baixa renda, que passaram por uma seleção feita pela prefeitura cabista. Esse valor é pago durante todo o curso, e é o máximo que os estudantes podem receber. O pagamento era feito através de depósito bancário. Era, porque segundo os alunos, eles não veem a cor do dinheiro há 3 meses.

Segundo um aluno que recebe o benefício e que não quis se identificar com medo de perder a bolsa, o dinheiro sempre foi depositado no dia 10 de cada mês. Mas nos últimos 3 meses isso não aconteceu. Ainda segundo o aluno, o pagamento de dezembro só foi pago em maio, e os pagamentos de março, abril e maio ainda não foram depositados.

A assessoria de comunicação informou que vai verificar junto à secretaria responsável o motivo do atraso no pagamento da bolsa auxílio. Enquanto essa questão não é resolvida, os alunos se viram como podem para arcarem com os custos da faculdade de maneira integral.

 

Mais lidas da semana