Mídias Sociais

Política

Lei do Primeiro Emprego pode gerar oportunidades para jovens em momento de retomada da indústria do petróleo em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Lei de autoria do vereador Cesinha (PROS) garante isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para empresas que ofertarem vagas para jovens no mercado do trabalho

Aprovada pela Câmara Municipal de Macaé e sancionada pelo Prefeito Dr. Aluízio (sem partido) em 2017, a Lei 4.328, de autoria do vereador Cesinha (PROS), pode ser ainda mais importante nesse momento de retomada da indústria do petróleo na cidade.

Baseada na Lei Complementar 247, de 2015/ (LC247/15), de autoria do Executivo, o texto oferece até 100% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para empresas que destinem parte de suas vagas para o Programa Meu Primeiro Emprego.

Com o momento crescente do mercado, a alta do preço do barril de petróleo, os novos investimentos prometidos pela Petrobras e o sucesso dos leilões do governo federal tanto nas áreas do pré-sal quanto no pós-sal, com destaque para a Bacia de Campos, a possibilidade das empresas empregarem jovens profissionais.

A expectativa do vereador autor da lei é de que além de beneficiar os jovens, a legislação pode ser um atrativo a mais para as empresas instaladas no município que poderão ganhar descontos tributários, e para isso, basta apenas que os empresários entrem em contato com o protocolo da prefeitura.


 

Mais lidas do mês