Durante a sessão legislativa de ontem (29), foram instituídos nove pareceres da CCJ que eram contra emendas apresentadas à lei
Bertha Muniz
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades dos investimentos do município para o próximo ano será votada nesta quarta-feira (30) pelos vereadores de Macaé. Durante a sessão legislativa de ontem (29), foram instituídos nove pareceres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que eram contra emendas apresentadas à lei.
A bancada da situação, que tem maioria na Câmara, votou a favor dos pareceres de oito das emendas, que foram retiradas sem ser discutidas. A decisão da bancada partiu da orientação do líder do governo, Márcio Bittencourt (PMDB), Um parecer foi rejeitado, com a emenda sendo votada e aprovada.
O presidente Eduardo Cardoso (PPS) anunciou um acordo entre oposição e bancada governista de adiar as votações para o dia seguinte, após interrupção e retomada da sessão. Restaram ainda oito pareceres da CCJ, juntamente com mais 138 emendas e o projeto da LDO como um todo. “A comissão também se comprometeu a reavaliar seus relatórios”, afirmou Eduardo.