Mídias Sociais

Política

Justiça cassa Andinho, prefeito de Arraial do Cabo

Avatar

Publicado

em

 

A Justiça cassou mais uma vez o mandato do prefeito de Arraial do Cabo Wanderson Cardoso de Brito (Andinho, PMDB). A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e determina o afastamento do prefeito das atividades do Executivo, em virtude do processo de número 33175.2012.619.0146. A determinação saiu na última sexta-feira (20).

De acordo com o processo, que ainda está em andamento, a defesa de Andinho entrou com recurso para tentar manter o prefeito no cargo pelo menos até o fim do ano, que é quando termina o mandato. Visando ganhar esse tempo, Andinho trocou de advogados, o que os juristas chamam de “manobra”. O processo em questão é referente à distribuição de carnês de IPTU aos moradores dos distritos de Monte Alto e Figueira. Isso não seria problema se não tivesse ocorrido em período eleitoral.

Assim como o prefeito Andinho, o vice-prefeito de Arraial, Reginaldo Mendes (PT), também teve o mandato cassado. O afastamento deve ocorrer depois que ambos forem notificados, caso a defesa não consiga obter um recurso.

 

Mais lidas da semana